LUTO

Três das cinco vítimas de acidente com ônibus em MG são veladas em Alagoas

Enterros ocorrem no Sertão após tragédia na BR-251 com veículo irregular
Por Redação 23/01/2026 - 19:43
A- A+
Reprodução
Vítimas que morreram no acidente serão veladas em Alagoas
Vítimas que morreram no acidente serão veladas em Alagoas

Os corpos de três das cinco pessoas que morreram no grave acidente com um ônibus na BR-251, em Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais, serão velados em municípios de Alagoas. O acidente ocorreu na noite de quarta-feira, 21, e envolveu um veículo que saiu do estado com destino a Santa Catarina.

Uma das vítimas é o empresário e servidor público Cristovão Silva Melo, de 43 anos. O corpo dele começou a ser velado nesta sexta-feira, 23, no Ginásio Municipal de Esportes Josias Lins, em Piranhas, no Sertão de Alagoas. O sepultamento está previsto para sábado, 24, em horário ainda não divulgado.

Cristovão era natural de Olho D’Água do Casado, mas residia em Piranhas, onde era dono de uma pizzaria e atuava como servidor da prefeitura municipal. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação lamentou a morte do funcionário, que trabalhava na Creche Antônio Rodrigues.

Também serão velados em Alagoas os corpos de Luana, de 19 anos, e da filha dela, a bebê Luna, de 1 ano. Mãe e filha serão veladas neste sábado, 24, no município de Água Branca, também no Sertão alagoano. Segundo familiares, Luana estava de mudança para São Paulo, onde pretendia morar com o marido, que já vive na capital paulista.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o ônibus tombou por volta das 22h30 de quarta-feira, 21, no quilômetro 474 da BR-251. As vítimas Luana e a bebê Luna foram encontradas fora do veículo após o acidente. Além delas e de Cristovão, outras duas pessoas morreram, totalizando cinco óbitos. Nove passageiros ficaram feridos e foram encaminhados a hospitais da região com múltiplas fraturas.

O ônibus transportava 48 ocupantes e seguia de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, para Itapema, em Santa Catarina. As investigações apontam que o veículo apresentou problemas no sistema de freios no trecho onde ocorreu o tombamento. A Polícia Civil de Minas Gerais informou ainda que o ônibus acumulava cerca de 30 infrações registradas entre 2025 e 2026 e não possuía autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para transporte interestadual de passageiros.

Na quinta-feira, 22, o motorista do ônibus, de 38 anos, foi preso em flagrante. Ele se apresentou espontaneamente à delegacia de Francisco Sá, acompanhado de advogado, e confessou ser o proprietário do veículo e da empresa de turismo responsável pela viagem. Segundo a polícia, o motorista declarou que tinha conhecimento dos graves problemas nos freios e que não possuía as autorizações legais para a atividade.


Encontrou algum erro? Entre em contato