BR-040

Ônibus com alagoanos sofre acidente em Minas Gerais

Veículo ficou pendurado em uma ribanceira e precisou de um guincho para ser retirado
Por Bruno Fernandes 21/12/2020 - 08:21
Atualização: 21/12/2020 - 12:13

ACESSIBILIDADE

Redes Sociais
Ônibus ficou parcialmente destruído; uma pessoa morreu
Ônibus ficou parcialmente destruído; uma pessoa morreu

Um ônibus que saiu do estado de São Paulo e tinha como destino o município de São José da Tapera, Sertão de Alagoas, sofreu um acidente no último sábado, 19, na rodovia BR-040, em Minas Gerais.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o ônibus estava sendo segurado apenas por uma árvore em uma descida muito íngreme no momento em que chegaram ao local. Foi necessário um guincho para retirar o ônibus da ribanceira.

Informações da Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais dão conta de que o acidente se tratou de uma saída de pista devido a forte chuva que caia na região.

O nome da empresa não foi informado pela PRF. O condutor do veículo foi identificado como “Zé de Souza”, ele conduzia o ônibus de cor amarela e de placa não identificada.

Apesar da polícia afirmar que o ônibus fazia o trajeto São Paulo/Sergipe, a imprensa local ouviu familiares das vítimas que confirmaram que o ônibus tinha como destino Alagoas.

Algumas vítimas foram encaminhadas para a Fundação Hospitalar de Minas Gerais. Ainda não foi informado quantos alagoanos estavam no ônibus.

Outro acidente

No dia 4 deste mês, um ônibus saiu de Alagoas com destino a São Paulo. Ao todo, 19 pessoas morreram no grave acidente. Quatorze pessoas foram sepultadas em Alagoas, uma na Bahia e quatro em São Paulo.

O ônibus da empresa Localima caiu de um viaduto conhecido como "Ponte Torta", no km 350 da BR-381, na Região Central de Minas Gerais. O veículo não tinha autorização para rodar nas estradas.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato