CRIME

Responsável por massacre em creche esfaqueou padrasto e um cachorro

Agressor, de 25 anos de idade, não tinha ligação com a creche
Por Com Agências 05/04/2023 - 16:08
A- A+
Reprodução
Ataque em creche deixou 4 crianças mortas em Blumenau (SC)
Ataque em creche deixou 4 crianças mortas em Blumenau (SC)

O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, afirmou que o homem acusado de matar quatro crianças em um ataque à creche Bom Jesus, em Santa Catarina, tinha um extenso histórico criminal. A informação foi compartilhada em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (5).

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, declarou à CNN Brasil que o homem "estava em surto psicótico". 

Além das quatro vítimas fatais, o homem de 25 anos deixou outras quatro crianças feridas após pular o muro da creche, localizada no município de Blumenau, e atacar estudantes. De acordo com o delegado, o autor do crime, identificado como Luiz Henrique de Lima, tinha outras quatro passagens policiais. A primeira delas foi registrada em 2016, por uma briga em casa noturna.

Em 2021, Luiz Henrique esfaqueou o próprio padrasto. No ano seguinte, em 2022, o homem foi autuado por posse de cocaína. No mesmo ano, ele foi autuado após quebrar o portão da casa do padrasto e esfaquear um cão.

“Vamos fazer uma análise do perfil psicológico desse indivíduo para que possamos traçar comportamentos e começar uma sistemática em Santa Catarina de perfis que possam praticar esses ilícitos. Vamos avaliar condutas prévias”, informou o delegado.


Encontrou algum erro? Entre em contato