Divulgação
Os dados do Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian revelaram que, em fevereiro, 45,8% das dívidas contraídas pelas empresas inadimplentes no Brasil
O estado de Alagoas apresentou o menor percentual de quitação de dívidas empresariais no Nordeste, segundo o Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian. De acordo com o levantamento, apenas 44,7% dos débitos foram pagos em até 60 dias após o mês de vencimento. Enquanto isso, o Piauí se destacou na região com o maior índice de pagamento, registrando 67,6% das contas inadimplentes quitadas.
Pelo segundo mês consecutivo, as empresas do Nordeste lideraram a lista de quitação de dívidas atrasadas em até 60 dias após a negativação, com um índice de 55,6%. O ranking foi seguido pelo Norte (50,9%), Centro-Oeste (49,3%), Sul (45,2%) e Sudeste (40,6%).
Na análise por Unidades Federativas (UFs), o Piauí mantém a posição de destaque na recuperação de crédito desde abril de 2022. Em fevereiro de 2023, o estado registrou um índice de 67,6% de pagamento de contas inadimplentes em até 60 dias após a negativação. Por outro lado, São Paulo apresentou o menor percentual do país, com apenas 37,6% dos débitos quitados dentro desse prazo.
Os dados do Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian revelaram que, em fevereiro, 45,8% das dívidas contraídas pelas empresas inadimplentes no Brasil foram pagas em até 60 dias após a negativação. Esse número representa uma queda em relação a janeiro, quando o índice foi de 47%. Vale ressaltar que o maior percentual de pagamento foi observado para os débitos vencidos em até 30 dias, com 54,2%.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.