NEGÓCIO BILIONÁRIO
Apollo e estatal árabe se encontram com Haddad para negociar parte da Braskem
Empresa é a causadora do afundamento do solo de quatro bairros na capital alagoana
Representantes do fundo norte-americano Apollo e da estatal de petróleo Companhia Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (Adnoc) intensificaram suas ações para adquirir a Braskem ao se reunirem com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A reunião foi revelada pelo Estadão, nesta sexta-feira, 9.relacionadas_esquerda
Essa reunião, que teria acontecido na última quarta-feira, 7, foi vista por fontes como uma "apresentação" e tinha como objetivo aumentar a pressão sobre o governo em relação à possível aquisição da parte da Petrobras.
A proposta para a petroquímica pode ultrapassar R$ 37 bilhões, e as ações da companhia registraram um aumento superior a 13% neste mês, enquanto o Ibovespa teve alta de 6,6%.
O Apollo manifestou sua intenção de comprar a Braskem no ano passado e formalizou a oferta, em parceria com a Adnoc, em maio. Ela foi entregue aos bancos credores da Novonor (antiga Odebrecht e atualmente em recuperação judicial) e à Petrobras, controladora da Braskem.
Apesar dos esforços para chegar a um acordo, nos bastidores, a concretização do negócio continua incerta devido a interesses conflitantes.
Publicidade