COMPORTAMENTO
Dia do orgasmo: qual a diferença do prazer entre homem e mulher?
Mulheres têm mais dificuldades de atingir o "Ponto G"
Existe uma definição comum para o orgasmo: ele é considerado um ponto máximo de prazer que uma pessoa sente durante a relação sexual ou masturbação. No entanto, apesar da sensação agradável em ambos os casos, homens e mulheres experienciam o orgasmo de maneiras distintas. Vamos observar as diferenças:
Momento de Ocorrência
Os homens geralmente atingem o orgasmo facilmente durante a penetração. Por outro lado, para as mulheres, alcançar o orgasmo apenas com a penetração pode ser um pouco mais difícil. Em muitos casos, é necessário um ambiente tranquilo, prática e grande intimidade com o parceiro. A manipulação do clitóris é uma forma mais fácil para a mulher atingir o orgasmo.
Duração do Orgasmo
Normalmente, o orgasmo nas mulheres leva um pouco mais de tempo para acontecer. Contudo, quando ocorre, tende a ser mais prolongado do que o orgasmo masculino. Nos homens, o orgasmo é uma experiência rápida: há um pico de excitação seguido pela ejaculação e, em seguida, uma rápida diminuição na sensação de prazer.
Quantidade de Orgasmos
As mulheres têm a capacidade de experimentar orgasmos múltiplos, ou seja, sucessivos orgasmos quase sem intervalo, levando a picos de prazer por um tempo consideravelmente mais longo. Por outro lado, entre os homens, esse fenômeno não ocorre com frequência. Pode levar horas (ou até mesmo um dia inteiro) para que um homem consiga atingir um novo orgasmo após o primeiro.
Evidências do Orgasmo
Em homens, o orgasmo sempre é seguido pela ejaculação. Por outro lado, nas mulheres, não há ejaculação (embora algumas mulheres possam liberar uma espécie de secreção durante o orgasmo).
Publicidade