SÃO PAULO
Quem é Victor Bonato, influencer evangélico preso acusado de estuprar fieis
Líder do Movimento Galpão teve prisão decretada no último dia 20
Victor Bonato, empresário e influencer evangélico com mais de 145 mil seguidores no Instagram, foi preso sob suspeita de estuprar três fiéis. A polícia e o Ministério Público de São Paulo (MPSP) apontaram risco de fuga do influencer, e a Justiça decretou a prisão de Bonato no último dia 20.
Bonato, de 27 anos, conhecido por sua atuação no marketing digital, é também o líder do Movimento Galpão, uma instituição evangélica voltada para jovens em Alphaville, um bairro abastado em Barueri, na Grande São Paulo.
O influencer, que se declara antifeminista, nega veementemente as acusações que resultaram em seu afastamento do grupo religioso.
Segundo informações divulgadas, Bonato escolheu Alphaville devido ao seu público de alto poder aquisitivo. Ele ganhou notoriedade pelas suas pregações transmitidas ao vivo e entrevistas em podcasts.
Recentemente, ele admitiu ter cometido "pecados" em um vídeo postado nas redes sociais, pedindo perdão às vítimas. As autoridades investigam as alegações feitas por três mulheres, de 19, 20 e 24 anos, que afirmam terem sido estupradas entre janeiro e setembro deste ano, fora do ambiente religioso.
Os crimes teriam ocorrido entre janeiro e setembro deste ano, em diferentes lugares, como a casa de Bonato, em Alphaville.
Publicidade