alterações de segurança

Concurso Nacional Unificado: confira os horários das provas

Edital foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira
Por Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos 17/04/2024 - 15:27

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil
Concursos
Concursos

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira (17/4) o Edital nº 5/2024 , com os horários de aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado.

Conforme já divulgado pela pasta, pela manhã, os portões serão abertos às 7h30 (horário de Brasília). Nesse turno, os inscritos para os blocos de nível superior (1 a 7), responderão 20 questões objetivas - de múltipla escolha - sobre conhecimentos gerais e uma questão dissertativa de conhecimento específico. Para o bloco de nível médio (bloco 8), os candidatos farão 20 questões objetivas - de múltipla escolha - e uma redação.

No período vespertino, os portões abrirão às 13h (horário de Brasília). À tarde, os candidatos dos blocos de nível superior (1 a 7), responderão a 50 questões objetivas - de múltipla escolha - de conhecimentos específicos. Enquanto os inscritos no bloco de nível médio farão mais 40 questões objetivas - de múltipla escolha. As provas para o nível médio não incluem questões dissertativas, apenas a redação no período matutino.

Confira os horários de realização do CPNU no dia 5 de maio (horários de Brasília):

Turno matutino    Abertura dos portões: 7h30
Fechamento dos portões: 8h30
Início da aplicação: 9h
Duração da prova: 2h30

Turno vespertino
Abertura dos portões: 13h
Fechamento dos portões: 14h
Início da aplicação: 14h30
Duração da prova: 3h30

Segurança


O Edital também traz a norma de segurança de que fica proibido sair com o caderno de provas, a qualquer momento. Além disso, para ampliar a segurança dos candidatos e a lisura do certame, a Fundação Cesgranrio realizará coleta de dado biométrico de todos os candidatos no dia de realização das provas.

Também como medida de segurança do CPNU, o Ministério da Gestão publicou nesta quarta-feira (17/4) a Retificação do Edital nº 1/2024 que traz a proibição de anotações no cartão de confirmação de inscrição. Qualquer anotação ou impressão no documento sujeitará o candidato à eliminação no concurso.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato