mundo da música

Rapper Oruam é preso novamente: entenda o motivo

Operação desta quarta não tem relação com o episódio da semana passada
Por Redação 26/02/2025 - 08:04
A- A+
Reprodução/Redes sociais
O rapper Oruam
O rapper Oruam

O rapper Oruam foi preso em flagrante nesta quarta-feira, 26, no Rio de Janeiro, por abrigar em sua residência um foragido da Justiça. O artista, que estava sendo investigado, teve sua mansão no bairro Joá, na Zona Oeste da cidade, alvo de uma operação policial. Lá, os agentes encontraram o traficante Yuri Pereira Gonçalves, procurado por envolvimento com uma organização criminosa.

Vale destacar que a prisão de Oruam nesta quarta-feira não tem ligação com o incidente da semana passada, quando o rapper foi preso por realizar manobras perigosas no trânsito da Barra da Tijuca.

Oruam, que também é investigado por um tiroteio em um condomínio em Igaratá, São Paulo, no fim do ano passado, foi indiciado por disparo de arma de fogo. A polícia alegou que ele colocou em risco a integridade física de diversas pessoas com os tiros. Por abrigar Yuri, Oruam foi ainda enquadrado pelo crime de favorecimento pessoal, por ajudar um criminoso a escapar das autoridades.

Tanto Oruam quanto Yuri foram levados para a Cidade da Polícia, no Rio.

Investigação em São Paulo

Em paralelo, agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) cumpriram mandados de busca e apreensão contra Oruam e sua mãe, Márcia Nepomuceno, em São Paulo. As investigações indicam que Oruam, filho de Marcinho VP (traficante associado ao Comando Vermelho), foi responsável por um disparo no dia 16 de dezembro em um condomínio em Igaratá. A Justiça de Santa Isabel (SP) emitiu mandados para localizar a arma utilizada, mas não há mandado de prisão contra o rapper nesse inquérito.

Na residência de Oruam, a polícia apreendeu uma pistola 9 mm, embora ainda não se saiba se foi a mesma arma usada no incidente em SP. Também foram recolhidos armamentos de airsoft e simulacros. Na casa de Márcia, os agentes apreenderam celulares.

Perfil do rapper Oruam

O rapper Oruam, nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, é filho de Marcinho VP, um dos líderes do Comando Vermelho, e foi apontado pelo Ministério Público como integrante de uma família criminosa. O artista, cuja carreira é marcada por polêmicas, possui tatuagens em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.

Oruam é alvo de projetos de lei que visam combater músicas que promovem a apologia ao crime. Além disso, sua trajetória no rap é marcada tanto por sucessos quanto por controvérsias, incluindo show cancelado e desentendimentos públicos com celebridades.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato