DISTRITO FEDERAL
Desafio do TikTok: menina de 8 anos morre ao inalar desodorante em spray
Polícia Civil deve oficiar a plataforma para pedir informações que ajudem na investigaçãoA Polícia Civil do Distrito Federal investiga a morte de Sarah Raíssa Pereira, de 8 anos, ocorrida após a inalação de gás de desodorante aerosol, em Ceilândia. A suspeita é de que a criança tenha participado de um suposto desafio viralizado na rede social TikTok.
Sarah foi encontrada desacordada pelo avô materno, ao lado do sofá da casa onde passava a tarde. Ela havia sido deixada sob os cuidados dele na última sexta-feira, 12, após a mãe não conseguir buscá-la na escola de período integral. Segundo o avô, não havia percebido nenhum comportamento incomum na neta.
Outros parentes que também estavam na residência relataram o mesmo à polícia. No entanto, ao encontrá-la caída, o avô notou a presença de um frasco de desodorante próximo ao corpo da menina — o que chamou atenção para a possibilidade de inalação do produto.
Sarah foi levada ao Hospital Regional de Ceilândia, onde os médicos constataram a morte cerebral no domingo, 13. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Walber Lima, o médico que atendeu a criança também levantou a suspeita da inalação de gás como causa da parada cardiorrespiratória.
“A investigação busca identificar quem criou esse conteúdo e quem o compartilhou, já que estamos falando de um caso chocante: a morte de uma criança de apenas oito anos”, afirmou o delegado.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), que deve emitir o laudo cadavérico nos próximos dias. O celular da criança foi apreendido e será periciado para confirmar se ela de fato teve acesso ao desafio através do TikTok.
A Polícia Civil também deve oficiar a plataforma TikTok para obter informações que possam auxiliar na apuração do caso.