Santa Catarina
“Dá tiro se tu for homem”: homem é morto após desafiar idoso em discussão
Câmeras registraram o momento em que a vítima provocou o suspeito antes de ser baleada
Um homem de 53 anos foi morto a tiros em frente à própria casa após discutir com um idoso de 67 anos na comunidade de Linha Moroé, no Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu no fim de semana, e o suspeito foi preso preventivamente na segunda-feira, 2.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima, após o desentendimento, desafiou o idoso dizendo: “Dá um tiro em mim! Vamos lá, ver se tu é homem de verdade”. Segundos depois, o homem armado atirou, atingindo o peito da vítima.
O ferido chegou a ser socorrido pela esposa, que ainda ouviu dele a identificação do autor antes de ele perder a consciência. A mulher pediu ajuda, mas o marido não resistiu e morreu no hospital.
Segundo o delegado João Miotto, responsável pela investigação, uma espingarda foi apreendida e seria a arma usada no crime. Durante buscas na casa do suspeito, a Polícia Civil também encontrou outra arma de fogo.
Em interrogatório, o idoso confessou ter atirado e alegou que havia sido ameaçado pela vítima momentos antes. A Polícia Civil segue analisando provas e ouvindo testemunhas para concluir o inquérito. O homem permanece preso e à disposição da Justiça.



