Agência Brasil
Os aprovados trabalharão no IBGE em todo o território nacional.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deve lançar, ainda neste mês de novembro, um concurso público com 9.580 vagas temporárias de nível médio. O processo seletivo será organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
De acordo com o cronograma previsto, as provas devem ocorrer em janeiro de 2026, e o resultado final está programado para ser divulgado em março do mesmo ano.
As oportunidades serão para os cargos de agente de pesquisa e mapeamento e supervisor de coleta e qualidade. Os contratos terão duração inicial de um ano, podendo ser prorrogados por até três anos. A remuneração dos cargos ainda não foi divulgada.
O último concurso do IBGE ocorreu em 2023, quando o governo federal autorizou a contratação de 8,1 mil profissionais temporários para a realização de pesquisas.
Além disso, no mesmo ano, o instituto também participou do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), ofertando 895 vagas em diversas áreas.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.