Buscas pelos irmãos

Uma das três crianças desaparecidas é encontrada com vida no Maranhão

Menino de 8 anos foi localizado na zona rural de Bacabal, a cerca de 250 km de São Luí
Por Larissa Cristovão - Estagiária sob supervisão 07/01/2026 - 19:44
A- A+
Reprodução
Os irmãos Ágata Isabelle, de cinco anos, e Allan Michael, de quatro, além do primo deles, Anderson Kauan, de oito anos
Os irmãos Ágata Isabelle, de cinco anos, e Allan Michael, de quatro, além do primo deles, Anderson Kauan, de oito anos

Uma das três crianças desaparecidas desde o último domingo, 4, no Maranhão, foi encontrada com vida na tarde desta quarta-feira, 7. Wanderson Kauã, de 8 anos, foi localizado caminhando sozinho em uma estrada vicinal na zona rural de Bacabal, município a cerca de 250 quilômetros de São Luís.

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. Segundo a corporação, o menino foi encontrado por um carroceiro em um povoado vizinho à região onde havia desaparecido. A Polícia Civil foi acionada, e a criança foi encaminhada ao Hospital de Bacabal, onde passa por exames médicos.

Os irmãos Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4 anos, que estavam com Wanderson no momento do desaparecimento, seguem desaparecidos. As buscas continuam na região.

Antes da localização do filho, o pai de Wanderson, José Wanderson Cardoso, afirmou em entrevista à TV Mirante que o menino conhecia bem a área de mata próxima ao local, já que costumava acompanhá-lo em percursos pela região. Segundo ele, a criança é autista.

Buscas seguem no quarto dia

Segundo a família, as três crianças teriam ido brincar em uma área de mata próxima a um quilombo no domingo, 4, quando desapareceram. Desde então, equipes do Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar), da Polícia Militar, realizam buscas em regiões de mata e lagos.

Nesta quarta-feira, as operações entraram no quarto dia e contam com o apoio de dois cães farejadores, um helicóptero do Centro Tático Aéreo e um drone com sensor térmico. Até o momento, não há pistas sobre o paradeiro das duas crianças que seguem desaparecidas.

Na segunda-feira, 5, a mãe, o padrasto e a avó das crianças prestaram depoimento à Polícia Civil e foram liberados.


Encontrou algum erro? Entre em contato