'COM AJUSTES'
Medidas de isolamento devem ser mantidas em Alagoas, afirma governador

As medidas de isolamento social devem ser mantidas em Alagoas pelo governador Renan Filho afirmou, durante entrevista coletiva, no início da noite dessa sexta-feira, 17.
Segundo ele, o novo decreto que será publicado deve trazer "ajustes em algumas especificidades" e o pico da doença está próximo em Alagoas.
"Eu estou conversando ainda com muita gente, com o setor produtivo, especialmente com os especialistas da área da saúde pública, ouvindo o Ministério da Saúde, acabei de ter uma reunião com os governadores do Nordeste tratando especificamente das medidas de isolamento", explicou sobre a tomada de decisões.
Ainda segundo o chefe do executivo, mesmo que Alagoas esteja com o índice abaixo do recomendado de isolamento social "a tendência é que a gente mantenha as medidas de isolamento, ajustando algumas especificidades do decreto", informou.
Publicidade
Continua após a publicidade
Disse ainda que também estuda uma possível multa àqueles que descumprirem a quarentena. "Tudo o que estiver à disposição da legislação vamos colocar em prática para salvar vidas".
Segundo novo levantamento divulgado nesta sexta-feira, 17, pela startup Inloco, que monitora a localização de celulares de todo o Brasil, alagoas continua sendo o estado nordestino com o pior índice de isolamento social,
Os dados levantados na última quarta-feira, 15, apontam uma diminuição no número de alagoanos que estão cumprindo a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e se mantendo em isolamento.
O estado que já chegou a ter uma taxa de 56,34% no último sábado, 11, tem agora 45,1%, seguido de perto pela Bahia, 45,2%. Na primeira semana de abril, conforme a Inloco, todos os estados brasileiros registraram índices acima dos 50%.
Até o momento, Alagoas registrou sete mortes e 110 casos confirmados de Covid-19. Confira a entrevista coletiva na integra: