COVID-19

Pilar pode ser 1º município a comprar vacina chinesa Coronavac

Por Tamara Albuquerque 18/11/2020 - 06:49

ACESSIBILIDADE

Agencia Brasil
Compra da vacina Coronavac é solicitada pelo prefeito de Pilar
Compra da vacina Coronavac é solicitada pelo prefeito de Pilar

O município de Pilar, na região metropolitana de Maceió, pode ser um dos primeiros a adquirir a vacina Coronavc. Se for aprovada a solicitação do prefeito Renato Filho (PSC), encaminhada ao Instituto Butantan, que desenvolve o imunizante em parceria com a empresa chinesa Sinovac Life Science.

O prefeito, que foi reeleito no último domingo, enviou a solicitação demonstrando o interesse de adquirir doses da vacina para toda população e afirmou que estaria disposto a pagar antecipadamente pelo produto tão logo seja liberado pela Anvisa para uso em larga escala.

Pilar tem pouco mais de 35 mil habitantes e registrou, desde o início da pandemia, 1.452 casos com 27 vítimas fatais em decorrência das complicações pela gravidade da covid. O município tem uma taxa alta de incidência da doença, em relação ao Estado.

A vacina chinesa  CoronaVac é "segura" e induz uma resposta de anticorpos em voluntários saudáveis ​​entre 18 e 59 anos, de acordo com os resultados preliminares de um estudo publicado este mês na revista The Lancet. O processo de ensaio clínico aleatório da vacina baseada no vírus inativo SARS-CoV-2 e revelou que as respostas de anticorpos poderiam ser induzidas em um período de 28 dias desde a primeira imunização, administrando as doses com um intervalo de 14 dias.



Encontrou algum erro? Entre em contato