PANDEMIA

Rui Palmeira testa positivo para covid-19; vice-prefeito está internado

O vice-prefeito, Marcelo Palmeira também foi diagnosticado com a doença e está internado
Por Bruno Fernandes 18/11/2020 - 15:56

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Chefe do Executivo municipal de Maceió, Rui Palmeira
Chefe do Executivo municipal de Maceió, Rui Palmeira

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (sem partido) testou positivo para covid-19, nesta quarta-feira, 18. Além dele, o vice-prefeito, Marcelo Palmeira, também foi diagnosticado e se encontra internado em decorrência da doença.

A informação foi confirmada através de nota encaminada pela Comunicação da Prefeitura, onde foi informado que o prefeito decidiu fazer o teste após observar alteração no paladar, um dos sintomas da doença.

Rui, que recentemente participou de comícios e passeatas em apoio ao candidato à prefeitura de Maceió, Alfredo Gaspar (MDB) está em isolamento, com sintomas leves, mas vai seguir trabalhando, só que de maneira remota em casa.

Marcelo Palmeira, informou através de seu perfil no Instagram que vinha sentindo sintomas desde a semana passada, e que está em tratamento desde a última segunda-feira, 16, no Hospital do Coração.

"Faltando 5 dias para a eleição me resguardei em casa para minha segurança e segurança das pessoas (...) vim ao hospital e médica avaliou que o internamento seria a melhor saída. Estou bem, respirando melhor, com certeza estarei recuperado em breve", disse o vice-prefeito, que aproveitou para agradecer aos eleitores, que no último domingo o elegeram vereador, com 5.184 votos. Confira a nota na integra:

A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) informa que o prefeito Rui Palmeira foi diagnosticado com Covid-19. Ele fez o teste após perceber alteração no paladar e segundo os exames, está no sexto dia. O prefeito está em isolamento, com sintomas leves, seguindo as recomendações médicas, e disse que em seis dias repetirá o exame para verificar se já está recuperado e quando poderá voltar às atividades no Gabinete.



Encontrou algum erro? Entre em contato