CORONAVÍRUS

Governo altera regras para funcionamento de bares no final do ano

Por Redação 24/12/2020 - 09:34
Atualização: 24/12/2020 - 11:06

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Bares e restaurantes fecharão mais cedo
Bares e restaurantes fecharão mais cedo

O governo do Estado alterou as restrições previstas no Plano de Distanciamento Social Controlado para frear o ritmo da infeção do novo coronavírus. A partir desta quinta-feira, 24, bares e restaurantes vão fechar mais cedo, segundo decreto divulgado72.438 hoje. A venda de bebidas e atendimento em restaurantes só pode ser realizada em quaisquer estabelecimentos até meia-noite.

Entretanto, a realização de shows  e eventos com até 300 pessoas, desde que o encerramento seja no máximo às 3 da madrugada, está liberado. Música ao vivo e shows ficam proibidos em locais fechados. Na festa de virada de ano, a música ao vivo será autorizada.

No próximo dia 10, os representantes do setor de bares e restaurantes voltam a se reunir com o governo para uma avaliação dos resultados  das novas medidas.

O decreto também manteve o início das aulas na rede pública a partir do dia 21 de janeiro. As escolas, no entanto, terão autonomia para definir seus calendários, desde que as aulas comecem a partir da data estabelecida no decreto.

O decreto recomenda que seja priorizado o modelo híbrido de aulas, conforme orientação do Conselho Nacional de Educação para garantir a liberdade escolha dos pais de alunos e estudantes diante da necessidade de continuidade dos requisitos de segurança sanitária, enquanto uma solução definitiva para  a pandemia não acontece efetivamente.


Encontrou algum erro? Entre em contato