COVID-19
Governo de Alagoas disponibiliza 35 leitos para socorrer pacientes de Manaus

Alagoas cederá 35 leitos, sendo 10 deles em UTI e 25 clínicos, para pacientes com covid-19 em Manaus (AM), que vive atualmente o trágico colapso da rede pública hospitalar em função do aumento de casos de infecção pelo coronavírus. O governador Renan Filho informou ontem à noite, por meio de sua conta no Twitter, que já colocou à disposição daquele Estado os 35 leitos para o enfrentamento à pandemia.
À tarde, em entrevista coletiva no Hospital da Mulher (HM), onde o número de leitos foi ampliado e começa a funcionar a partir de hoje, Renan Filho havia revelado que recebera do governador do Amazonas, Wilson Lima, o pedido de ajuda. Manaus precisa transferir 750 pacientes que estão internados de forma precária. A rede hospitalar, em colapso, também não dispõe mais de insumos para tratamento, como o indispensável oxigênio para quem precisa ser entubado.
“Falei há pouco com o governador Wilson Lima, do Amazonas, que precisa de ajuda para enfrentar a nova onda de Covid-19. Coloquei 35 leitos à disposição dos amazonenses, 10 de UTI e 25 clínicos. Alagoanos têm solidariedade e espírito colaborativo. Vamos juntos vencer esse vírus”, escreveu Renan Filho, em postagem no Twitter.
Ainda não estão definidas datas nem logística para a chegada dos pacientes a Maceió.