SEGUNDA ONDA
Associação Comercial entra em alerta sobre possibilidade de lockdown no estado

A Associação Comercial de Maceió entrou em alerta com o comentário do governador Renan Filho de que existe a possibilidade de endurecer a quarentena com medidas mais rígidas, caso os números de pessoas com covid-19 continuem aumentando e venha colapsar a rede hospitalar.
Em nota distribuída à mídia no final da tarde de hoje, a Associação se propôs a participar das reuniões que podem definir os próximos encaminhamentos para frear a disseminação do vírus. O endurecimento da quarentena "impacta sobremaneira no setor produtivo, responsável pela empregabilidade e renda, inclusive arrecadação que custeia e viabiliza os serviços essenciais, dentre eles, a saúde pública", lembrou a instituição.
Na nota, a Associação lembra que o setor produtivo contribuiu decisivamente para manter a segurança sanitária em Alagoas durante este quase um ano de pandemia. "Seguimos todas as decisões governamentais, continuamos honrando os tributos e, principalmente, protegendo os consumidores, funcionários e fornecedores".
Em outros estados, governadores e prefeitos têm decretado lockdown parcial para frear o avanço do coronavírus. Em Alagoas, o governador reconhece que a população precisa fazer o "dever de casa" e adotar as medidas vigentes para prevenir a infecção.