TEMPLOS RELIGIOSOS

Atividades religiosas serão reconhecidas como essenciais pela prefeitura de Maceió

Novo decreto municipal deve ser publicado oficialmente na manhã de terça-feira
Por Bruno Fernandes 08/03/2021 - 15:07
Atualização: 08/03/2021 - 15:34
A- A+
Reprodução/TC News
O coordenador do Gabinete Integrado de Prevenção a Covid-19, Claydson Moura
O coordenador do Gabinete Integrado de Prevenção a Covid-19, Claydson Moura

As atividades religiosas serão reconhecidas como essenciais pela prefeitura de Maceió e seus templos continuarão funcionando, segundo informou o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Combate à Covid-19, Claydson Moura, nesta segunda-feira,8.

De acordo com o coordenador, além de reconhecer as atividades o município vai proibir as empresas de ônibus de reduzirem o número de veículos durante a pandemia para evitar aglomeração dentro dos veículos.

"Maceió já está na fase laranja por conta do decreto estadual. E o prefeito [JHC] vai fazer um decreto complementar no dia de hoje", disse.

No novo decreto que deve ser publicado oficialmente na manhã de terça-feira, 8, fica estabelecido que feiras e mercados públicos vão funcionar das 5h ao meio-dia e que empresas de ônibus terão que sanitizar os veículos todos os dias.

O documento também vai estabelecer restrições no horário de funcionamento de bares e restaurantes que devem seguir o horário do decreto estadual da fase laranja, até as 20h durante a semana e fechados nos fins de semana.

No domingo, o governo de Alagoas regrediu os municípios do Sertão e do Agreste para a fase vermelha (mais rígida) e Maceió e as demais regiões, para a fase laranja.

O decreto de Maceió vai respeitar as determinações do documento estadual, mas vai ampliar alguns pontos, segundo Claydson Moura.

Nesta segunda-feira, foram confirmados mais 541 novos casos e mais 15 mortes por covid-19. Dessa forma, o estado tem um total de 136.107 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 3.028 estão em isolamento domiciliar. Com essa última atualização no número de óbitos, o total chegou a 3.102 contabilizados desde o mês de março de 2020.

Publicidade

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato