NOVO DECRETO

Renan Filho anuncia endurecimentos das restrições no estado para frear a covid-19

Por Tâmara Albuquerque 16/03/2021 - 09:46

ACESSIBILIDADE

Reuters
Paciente com covid-19 em leito de UTI
Paciente com covid-19 em leito de UTI

A população de Alagoas vai tomar conhecimento nesta terça-feira (16), das novas regras de isolamento social para frear a transmissão do coronavírus. O governador Renan Filho dará entrevista, a partir das 17 horas, para anunciar o novo decreto, que deve endurecer as restrições para circulação de habitantes em Maceió e no interior do Estado. O EXTRA vai transmitir a entrevista ao vivo.

Renan estará acompanhado dos secretários e responderá perguntas dos jornalistas que vão esclarecer o quadro da pandemia em Alagoas. O decreto atual sobre protocolo de isolamento planejado terá validade encerrada hoje. Nele, o governo determinou o retorno de municípios às fases vermelha e amarela.

Alagoas vive uma situação crítica em relação à pandemia, com aumento no número de casos de covid-19, óbitos e pelas altas taxas de ocupação de leitos nas UTIs. 

Apesar da ampliação feita pelo governo no número de leitos para atender aos pacientes com covid-19, ontem à noite 84% da capacidade das UTIs estava indisponível; e 65% dos leitos clínicos também estavam ocupados.

Em Maceió a taxa de ocupação das UTIs chegou ontem a 86% e no interior, 81%.



Encontrou algum erro? Entre em contato