ARAPIRACA
Prefeito anuncia compra de testes rápidos para repor estoque zerado

Depois do vazamento da informação de escassez no estoque e suspensão dos testes rápidos para diagnóstico do coronavírus nas unidades de saúde, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, anunciou nas redes sociais que o município adquiriu mais 15 mil testes para uso da população com sintomas da covid-19. Também informou que mil testes devem chegar às unidades sentinela nesta quinta-feira (25).
A informação sobre o desabastecimento do estoque de testes em Arapiraca, a segunda cidade com maior número de casos confirmados de coronavírus e óbitos no estado, foi feita por profissionais da área de saúde que consideraram a situação um retrocesso no controle da pandemia.
Além dos testes, o prefeito teria afirmado interesse na compra de 200 mil doses de vacinas contra o coronavírus por meio do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul). O imunizante seria destinado a servidores da Educação e alunos.
Arapiraca registra nesta quinta-feira 18.806 casos de coronavírus e 276 óbitos por covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas.