12 MIL AGENTES

Governo de Alagoas inicia vacinação de profissionais da Segurança Pública

Por Isabela Melissa - Estagiário sob supervisão 05/04/2021 - 17:09
Atualização: 05/04/2021 - 19:41
A- A+
Agência Alagoas
Campanha para imunização de agentes da Segurança Pública começou nesta segunda
Campanha para imunização de agentes da Segurança Pública começou nesta segunda

A vacinação contra o Covid-19 para os profissionais da Segurança teve início na tarde desta segunda-feira, 5, em uma cerimônia simbólica realizada no palácio República dos Palmares, em Maceió. A expectativa é que pelo menos 12 mil agentes estaduais sejam imunizados.

Serão imunizados os profissionais das polícias Militar, Civil, Penal, Federal e Rodoviária Federal, além dos militares do Corpo de Bombeiros e os guardas municipais. A ideia do governo é que a imunização possa ser feita nas sedes das próprias corporações.relacionadas_esquerda

Durante a solenidade, Renan Filho (MDB) confirmou que, neste início, serão imunizadas as pessoas a partir de 45 anos. “É fundamental que a gente lembre que quem garante a promoção da paz e da ordem neste momento são os agentes de segurança pública, tanto na esfera municipal quanto nas esferas estadual e federal. De maneira que essas pessoas que estão na linha de frente da luta, vão agora iniciar a serem priorizadas no Plano Estadual de Imunização".

Foram vacinados já durante a cerimônia agentes da Polícia Civil, Defesa Civil, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Ronda do Bairro, da Perícia Criminal, da Polícia Penal e da Guarda Municipal.

O secretário de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), Alfredo Gaspar de Mendonça, agradeceu a priorização dos agentes e reforçou que os profissionais da categoria têm atuado no combate ao crime e na conscientização da população durante o cumprimento dos decretos estaduais ao longo da pandemia.

“Esse gesto representa ainda um ânimo maior a todas as forças para continuar contribuindo com Alagoas", agradeceu o secretário.

Publicidade

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato