ALAGOAS

UTIs de referência para covid-19 voltam a registrar altas taxas de ocupação

Por Tâmara Albuquerque 24/05/2021 - 09:48
A- A+
Agência Alagoas
UE do Agreste começa a semana com 100% dos leitos de UTI para covid-19 ocupados
UE do Agreste começa a semana com 100% dos leitos de UTI para covid-19 ocupados

Um indicador importante para dimensionar o quanto a pandemia do coronavírus ainda caminha em Alagoas com alta taxa de transmissão são os números de leitos de UTI ocupados com pacientes de covid-19. Os maiores hospitais do estado registram ocupação acima de 80% da capacidade dessas unidades. Neste domingo (23), o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), mostra que em Maceió 82% dos leitos de UTI estão ocupados. No interior, o percentual é um ponto mais alto, chegando a 83%.  

A Unidade do Agreste, em Arapiraca, está desde domingo com todos os leitos ocupados na UTI adulto exclusiva para pessoas com covid-19. São 37 leitos no local, sem previsão de redução por alta médica. No sábado, o Hospital da Mulher, em Maceió, passou pelo mesmo quadro, mas no domingo a ocupação na UTI caiu para 96% da capacidade. O hospital é um dos maiores e referência para tratar covid-19 no estado.

Outra unidade de saúde referência para esses casos de covid-19 é o Hospital Metropolitano, também em Maceió. Até ontem, a UTI para casos de covid-19 estava com ocupação de 85%. 

O Hospital Regional da Mata é o único a apresentar uma taxa menor de ocupação, de 53%. O Hospital Chama, no Agreste, registra 84% de pacientes na UTI; o Hospital Regional do Norte, 80%, e o Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe, 87%. Em Maceió, o único hospital federal, o Universitário, está com 64% dos leitos ocupados na UTI adulto.

 

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato