VACINAÇÃO
Renan Filho diz que vai fornecer vacinas para Maceió de acordo com a demanda

No mesmo dia em que a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió informou que não houve repasse de novas doses de vacinas contra a covid-19, mesmo o Governo do Estado tendo recebido os imunizantes do Ministério da Saúde ontem, 26, o governador Renan Filho garantiu que tem vacina e que serão entregues de acordo com a demanda do município.
Nesta quinta-feira, o município informou que a vacinação será apenas para a 1ª dose de quem agendou e 2ª nos pontos de vacinação e acamados, ficando suspensa a aplicação de 1ª dose nos drive-thrus e pontos fixos por demanda espontânea, até o repasse de novas doses pelo Governo de Alagoas.
Durante coletiva para anunciar novas medidas de combate à pandemia, o secretário Alexandre Ayres esclareceu que fez um chamamento aos municípios alagoanos para que apresentassem suas necessidades e o repasse foi feito.
“Maceió tinha anunciado que tinha encerrado a vacinação e agora está anunciando que precisa de doses. Estamos prontos para atendê-los”, disse o secretário.
O governador Renan Filho também falou sobre o assunto e lembrou que algumas cidades podem estar lidando com cidadãos retardatários, aqueles que não atenderam ao chamamento no período determinado, mas que estão buscando a imunização.
“Nós só retornamos para a vacinação na idade simples porque os municípios informaram que haviam concluído a vacinação dos prioritários, mas como surgiram retardatários, eles têm direito a procurar a vacina a qualquer tempo”, disse Renan Filho.
Publicidade