Maceió
Hospitais de referência para covid-19 estão sem vagas nas UTIs

Os dois principais hospitais de referência para tratamento de pacientes com covid-19 em Maceió não têm mais vaga nas UTIs. O Hospital da Mulher está com todos os 74 leitos de unidade de tratamento intensiva ocupados, assim como o Hospital Metropolitano. Em todo o estado, até às 16 horas do domingo (13) a taxa de ocupação desse tipo de leito era de 92%. NO interior do estado a situação também é grave e as UTIs estão com 95% da capacidade ocupada.
A transmissão do coronavírus não cede em Alagoas. Profissionais da linha de frente da rede hospitalar pública e privada temem o colapso, principalmente nas UTIs, e a necessidade de haver fila de espera de pacientes por leitos. Dos 1.428 leitos totais disponibilizados para quem foi infectado pelo coronavírus e precisou ser internado com covid-19, 61% estão ocupados.
Neste domingo (13), Alagoas alcançou a marca trágica de 5 mil óbitos por covid-19. Desde o início da pandemia, no ano passado, foram registrados 203.226 casos confirmados da doença e outras 14.933 pessoas com sintomas aguardam resultado de exame para detecção do vírus.
Publicidade