EX-GESTOR DE CAJUEIRO
MPE arquiva investigação contra ex-prefeito suspeito de furar fila de vacinação

O Ministério Público Estadual (MPE/AL) arquivou nesta quinta-feira, 17, o inquérito civil público instaurado para investigar a imunização do ex-prefeito de Cajueiro, Antônio Palmery Melo Neto, apontado de ter furado a fila da vacinação contra a Covid-19.
O órgão fiscalizador considerou a informação recebida pela Secretaria Municipal de Passo do Camaragibe de que, no dia 23 de março de 2021, o ex-prefeito de Cajueiro foi vacinado naquele município, para investigar o caso.
De acordo com o promotor Ary de Medeiros, após tomada de deliberações e juntada de documentos, foi possível entender que que as provas coligidas no decorrer da instrução mostraram-se consistentes e suficientes para um juízo de arquivamento do procedimento investigatório.
Pelas explicações fornecidas pela pasta municipal, Palmery recebeu uma dose de vacina que estava próximo do vencimento e seria descartada. "Fora informado e provado pelo município investigado que vários cidadãos considerados dos "grupos prioritários" se recusaram a tomar as vacinas disponibilizadas sendo certo que tais vacinas são perecíveis tendo curto prazo de validade, do contrário, serão descartadas".
Publicidade