INVESTIGAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA
Alagoas ainda tem 4 mil casos suspeitos de covid-19
Três óbitos foram registrados no boletim da Saúde desta segunda-feira
Alagoas permanece registrando queda no número de novos casos de infecção pelo coronavírus, mas nesta segunda-feira 4.006 pessoas aguardavam resultados de exames para diagnóstico e detecção do vírus. De acordo como boletim epidemiológico, foram registrados hoje 88 pessoas com covid-19 e três óbitos pela doença. Desde o começo da pandemia o estado notificou 6.226 vítimas fatais e 2387.458 casos de coronavírus confirmados. Outras 389 pessoas estão em isolamento domiciliar.
Entre as vítimas cuja notificação aparece no boletim desta segunda-feira duas residiam em Maceió e uma no interior, no município de Delmiro Gouveia. Os óbitos na capital foram de dois homens de 57 e 73 anos. O Homem de 57 anos tinha cardiopatia, hipertensão, diabetes, tuberculose pulmonar, sífilis, HIV e morreu no Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) e o homem de 73 anos tinha doença cardiovascular crônica, obesidade e morreu na Santa Casa, em Maceió.
Em relação à vítima que residia no interior do Estado, era um homem de 88 anos com comorbidades, com cardiovascular crônica, diabetes e Alzheimer e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.
Leitos
Dos 465 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 109 estavam ocupados até às 16 horas do domingo (03), o que corresponde a 23% do total. Atualmente, 50 pacientes estão em leitos de UTI, um ocupando um leito Intermediário e 58 leitos de Enfermaria.