PREVENÇÃO

HGE suspende visitas a pacientes para evitar transmissão da gripe e covid-19

Medida entra em vigor nesta quinta-feira, 20, em setores como Cardiologia e Área Amarela
Por Tamara Albuquerque com Ascom HGE 20/01/2022 - 16:12
Atualização: 20/01/2022 - 16:42

ACESSIBILIDADE

HGE/Ascom
HGE alterou visitação aos pacientes a partir desta quinta-feira
HGE alterou visitação aos pacientes a partir desta quinta-feira

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, alterou nesta quinta-feira, 20, o horário de visitantes na instituição. A medida busca resguardar os pacientes das síndromes gripais e da transmissão pelo coronavírus. Em algumas áreas, como Cardiologia e Área Amarela, as visitas foram suspensas.

A supervisora médica do hospital, Rosana Veras, explica que a decisão faz parte das medidas de prevenção. “Todos podemos ser vetores de vírus, não podemos esquecer que ainda estamos em uma pandemia, que tem trazido muita dor ao nosso povo. Familiares e amigos podem, inocentemente, agravar o quadro de saúde dos seus entes queridos. Essas mudanças ocorrem para resguardar nossos pacientes”.

Segundo a médica, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto e a Unidade de Acidente Vascular Cerebral (AVC) reduziram em um dia o horário de visitantes; já a Cardiologia e a Área Amarela estão com os horários de visitas suspensos. 

Ana Cláudia de Jesus, responsável pelo Serviço Social do HGE, explicou que na UTI Adulto, as visitas funcionarão às segundas e sextas-feiras, sempre às 15h, com permissão de entrada de um familiar, pelo período de 30 minutos. “Já na Unidade de AVC, as visitas serão somente às segundas-feiras, seguindo as mesmas determinações, também por 30 minutos e com permissão para uma pessoa" informa. 

A Área Amarela, a Unidade de Dor Torácica, bem como, a Cardiologia, estão com as visitas suspensas até segunda ordem.

O acesso dos visitantes é pela entrada da urgência pediátrica, ou seja, pela rampa do HGE, situada ao lado do Hemocentro de Alagoas (Hemoal). Ana Cláudia explica que é obrigatório o uso de máscaras, a não utilização de adornos como joias e relógios, por exemplo, e a não apresentação de sintomas gripais.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato