INICIATIVA PRIVADA

Atalaia libera eventos no carnaval para público até 600 pessoas

Prefeitura exige, no entanto, a prática do distanciamento social
Por Tamara Albuquerque 22/02/2022 - 18:15
Atualização: 22/02/2022 - 18:55

ACESSIBILIDADE

Prefeitura
Prefeitura libera eventos para até 600 pessoas, mas exige distanciamento social
Prefeitura libera eventos para até 600 pessoas, mas exige distanciamento social

A Prefeitura de Atalaia liberou para a iniciativa privada a realização de eventos como shows, espetáculos e similares, desde que o público não seja superior a 600 pessoas. Até agora, as vésperas do carnaval, as prefeituras que permitiram os festejos foram menos bondosas com o limite de participantes estipulando, em média, 200 pessoas. A medida vale até o próximo dia 7 de março.

Não haverá carnaval  pelas mãos do poder público na cidade, segundo decreto publicado nesta terça-feira, 22, no Diário Oficial. A prefeitura também determinou que os eventos devem ser submetidos à avaliação da Vigilância em Saúde e deve ser exigido o comprovante de vacinação do público e também o distanciamento social. Não explicou, no entanto, como um evento com até 600 pessoas pode ser controlado para não haver aglomeração.

A Vigilância Sanitária Municipal, com o auxílio da Guarda Municipal, ficará incumbida da fiscalização e cumprimento das medidas previstas no decreto, apesar do número pequeno de efetivo nos órgãos do município. A desobediência sujeitará o infrator ao pagamento de penas. Pelo decreto, a prefeita Cecília Hermann Rocha acredita que as medidas serão suficientes para frear ou dificultar a transmissão do coronavírus no período carnavalesco.

Atalaia registra, conforme o boletim epidemiológico, 1.814 casos confirmados de covid-19 e 55 óbitos em decorrência da doença.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato