OBSERVATÓRIO DA FIOCRUZ
Alagoas não apresenta tendência de alta no número de casos de covid-19, diz Fiocruz
Publicação revela dados referentes ao período de 10 a 23 de abril
A nova edição do Boletim do Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgada nesta sexta-feira, 29, revela que Alagoas não apresentou nas últimas semanas tendência significativa de alta no número de casos e de mortalidade causadas pela covid-19.
A publicação, que está disponível no portal da Fiocruz, traz dados referentes ao período de 10 a 23 de abril e também alerta que, apesar dos números favoráveis para Alagoas, a pandemia não acabou e os riscos continuam presentes.
"Nenhum estado apresentou tendência significativa de alta do número de casos e em grande parte deles houve queda na incidência de casos novos, como Amazonas, Roraima, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Minas Gerais e Goiás. Somente dois estados apresentaram tendência de alta da mortalidade: Amazonas e Paraíba.
Outras unidades apresentaram redução dos índices de mortalidade, como Rondônia, Roraima, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Bahia, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal", informa a Fiocruz.
Apesar dos índices mostrarem bons resultados, os pesquisadores também pedem a promoção de campanhas de sensibilização da população sobre a necessidade da imunização de reforço.
"Ainda é necessário ampliar a segunda dose e investir em grupos etários que tenham menor adesão à aplicação da vacina. Além disso, é fundamental reforçar a importância e a necessidade da terceira dose, que não pode ser vista apenas como uma dose extra", alerta o boletim.
Publicidade