Agencia Brasil
Indústria reduziu e adaptou produção de máscara ao novo momento da pandemia
As máscaras voltarão a ser obrigatórias em locais fechados de Belo Horizonte. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, a secretária Municipal de Saúde, Cláudia Navarro, anunciou a medida, que entra em vigor a partir de amanhã, 14. A informação é do jornal Estado de Minas Gerais.
De acordo com a secretária, o aumento no número de casos de doenças respiratórias registrado nas últimas semanas motiva o decreto. Cláudia avalia que a medida busca evitar novos casos não apenas de COVID, mas de outras viroses. A desobrigação completa das máscaras na capital foi anunciada em 28 de abril, valendo por pouco mais de um mês.
As máscaras serão obrigatórias em todos os locais fechados até 31 de julho, quando se espera um cenário mais controlado da transmissão do vírus. Segundo o jornal, a decisão foi tomada após uma reunião do comando da Saúde com o prefeito da capital, Fuad Noman (PSD), nesta manhã. A matéria também aponta que o aumento de casos em crianças preocupa os especialistas em Belo Horizonte.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.