eleições

Candidatos a prefeito de Maceió não economizam promessas ao eleitorado

Propostas dos candidatos com melhor desempenho nas pesquisas estão muito longe de serem cumpridas
Por Gabriel Mousinho - Colunista do EXTRA 22/09/2024 - 09:08

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Os candidatos à Prefeitura de Maceió Lenilda Luna (UP), JHC (PL), Rafael Brito (MDB), Lobão (Solidariedade) e Nina Tenório (PCO)
Os candidatos à Prefeitura de Maceió Lenilda Luna (UP), JHC (PL), Rafael Brito (MDB), Lobão (Solidariedade) e Nina Tenório (PCO)

Os candidatos a prefeito de Maceió não economizam promessas ao eleitorado e algumas delas parecem realmente ser improváveis, como a de que toda a população terá ônibus de graça, um atendimento especial nos postos de saúde e hospitais e diminuição radical dos bolsões de pobreza na periferia da capital. Em uma avaliação mais real, as propostas dos três candidatos com melhor desempenho nas pesquisas estão muito longe de serem cumpridas, embora eles acreditem que isso possa sensibilizar o eleitorado. Assim, vale tudo daqui pra frente.

Tarefa difícil 

Muito embora as autoridades estejam vigilantes, os cadastros de eleitores correm soltos na capital e no interior. Pode ser com menos intensidade pela fiscalização exercida pela polícia e justiça, mas a compra de votos certamente não irá acabar do dia pra noite. 

Os mesmos 

Para quem conhece os bastidores de campanha, sabe que o jogo é para profissionais do ramo, embora os candidatos nunca apareçam nesta fase de corrupção ao eleitor. Os crimes eleitorais quase sempre são feitos nas caladas da noite, principalmente por aquelas pessoas que conhecem bem o terreno em que estão pisando.

Confira mais notas sobre a política alagoana na coluna do jornalista Gabriel Mousinho, no EXTRA, nas bancas!

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato