eleições

Mais de 6 mil agentes da PM reforçam segurança nos municípios alagoanos

Além das viaturas da corporação, houve a incorporação de mais de 550 veículos cedidos pelo Estado
Por Redação com PM 02/10/2024 - 08:28

ACESSIBILIDADE

Assessoria
De acordo com o comandante da PM, a reunião foi de alinhamento e ajustes
De acordo com o comandante da PM, a reunião foi de alinhamento e ajustes

No próximo domingo, 6, durante o primeiro turno da Eleições municipais, mais de 6.600 policiais e 1.200 veículos serão empregados e estarão distribuídos em Maceió e nos demais municípios para garantir a segurança do pleito.

Os 1.077 locais de votação, sendo 740 no interior e 337 na capital, contarão com a presença da Polícia Militar. Além das viaturas da corporação, se fez necessário reforçar a frota com a incorporação de mais de 550 veículos oficiais cedidos pelo Estado. A depender da localização do município, o envio do efetivo de reforço ocorre na sexta, 4, ou no sábado, dia 5.

Gestores de seções estratégicas da Polícia Militar se reuniram na tarde dessa segunda-feira, 30, para alinhar os detalhes relacionados ao emprego do efetivo e dos meios necessários antes das eleições municipais, que ocorrem no próximo domingo. 


O encontro ajustou a função de cada setor no intuito de garantir o pleno funcionamento da missão que já vem sendo planejada desde o mês de agosto.

A reunião ocorreu na sequência de outros encontros realizados anteriormente. Participaram o subcomandante-geral, coronel Neyvaldo Amorim, o corregedor-geral, coronel Jefferson Clayton Nascimento, além de comandantes de regiões, os diretores de logística, finanças e comunicação social e o subdiretor de inteligência.

De acordo com o comandante da PM, a reunião foi de alinhamento e ajustes. “Tivemos um momento para checagem de todo o planejamento, verificação dos meios necessários e observação quanto às condições do emprego do nosso efetivo. Também conversamos com os comandantes de unidades da capital e interior e posso afirmar que estamos prontos, equipados e preparados para a missão”, destacou Paulo Amorim.


Encontrou algum erro? Entre em contato