eleições
Antônio Albuquerque pede proteção a candidatos em Flexeiras

O deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB) encaminhou à Procuradoria-geral de Justiça (PGJ) um pedido de que o órgão fiscalizador acompanhe as investigações da morte do pré-candidato a vereador por Flexeiras Adervan Aprício da Rocha. O documento foi encaminhado hoje, 28, ao gabinete do chefe do Ministério Público, Márcio Tenório.
Aldo da Usina, como era conhecido, foi executado a tiros na quinta-feira, 17, no Povoado do Peixe, zona rural do município. A vítima foi abordada por três homens que estavam em um veículo de cor branca. O trio saiu do carro, pediu para Aldo deitar no chão e efetuou os disparos.
Segundo o deputado, o crime pode ser político, uma vez que ninguém tem coragem de enfrentar a família que "mandaria" a cidade. A atual prefeita é Isabel Costa Souza, a Dona Isa, que tem como vice-prefeito Rodrigo Magalhães.
"Nestas eleições, o PTB tem uma candidatura, de Luiz André Correia de Oliveira, inquestionavelmente viável", declarou o parlamentar. "Resta-nos, pois, pedir, por parte desta PGJ, que acompanhe a aludida situação e determine que se apure tal fato, pois pode ter conotação eleitoral e garanta a vida e incolumidade física dos mencionados pré-candidatos, fazendo com que possam, livremente, fazer as suas campanhas", solicitou.
Albuquerque é presidente do PTB em Alagoas.
Publicidade