MACEIÓ

Presença de eleitor em seções nas escolas do Tabuleiro é pequena

Por Tamara Albuquerque 15/11/2020 - 11:52
Atualização: 15/11/2020 - 12:12
A- A+
Lucy Albuquerque/cortesia
Movimento na Feirinha do Tabuleiro, em Maceió
Movimento na Feirinha do Tabuleiro, em Maceió

A votação nos candidatos aos cargos eleitorais neste domingo não mudou a rotina de comerciantes e consumidores na Feirinha do Tabuleiro, em Maceió. Os estabelecimentos abriram, os feirantes estão nas ruas e o trânsito é intenso, um cenário bem comum na região que tem índice populacional intenso. Dentro do único colégio que fica na área, a Escola Municipal Pedro Suruagy, no entanto, a tranquilidade marcou a manhã de votação. Poucos eleitores compareceram às seções, que estavam sem filas. O uso obrigatório da máscara facial foi cumprido e policias estavam presentes na instituição.

A aglomeração existente ficou por conta dos consumidores, que não cumprem na feirinha o distanciamento individual ou outra regra de proteção contra o novo coronavírus. Aliás, em Maceió, o domingo de votação não alterou o funcionamento dos estabelecimentos, com exceção das lojas do comércio no Centro, que estão fechadas. Shoppins, bares, restaurantes abriram e vão funcionar em horário usual, mesmo com a Lei Seca proibindo a venda de bebidas alcoólicas.

Em outas escolas da região do Tabuleiro o movimento de eleitores também foi considerado fraco. Nem mesmo após às 10 horas, quando os trabalhadores e mesários aguardavam intensificação da votação, esse fato aconteceu. Na Escola Estadual Professora Margarez Lacet, próximo à Feirinha, as seções estavam esvaziadas. O mesmo se repetiu na Escola Rotary, que fica próximo à antiga Bomba do Gonzaga, na Avenida Durval de Góes Monteiro.


Encontrou algum erro? Entre em contato