PRESIDENTE DA SIGLA
Renan Calheiros diz ainda não ter nome para concorrer ao governo de Alagoas
Partido deve decidir até o começo de abril sobre candidaturas
Faltando menos de um mês para Renan Filho (MDB-AL) ter que decidir se deixa ou não o mandato de governador para concorrer a um cargo no Senado, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), presidente da sigla em Alagoas, confirmou nesta segunda-feira, 7, ainda não ter um nome definido para uma possível candidatura ao atual cargo ocupado por seu filho.
A informação foi confirmada durante a convenção estadual do MDB, realizada na manhã desta segunda-feira na sede do partido, em Maceió.
“Alagoas tem um quadro de muitas candidaturas para o Governo e Senado, mas ainda não temos o nome para o governo”, informou o senador ao citar que o pleito deste ano será de muitas candidaturas para o Governo e Senado.
Pai e filho precisam decidir até o dia 2 de abril sobre o futuro político. A data é quando termina o prazo para governadores e prefeitos que pretendam concorrer a outros cargos em 2022 anunciarem a renúncia de seus mandatos (a chamada desincompatibilização).
“Estamos vivendo para a definição do governador que precisará se descompatibilizar do Governo em 30 dias e a Assembleia Legislativa eleger um governador e vice tampão”, reforçou Renan Calheiros.
Depois de decidir sobre seu futuro, Renan Filho terá que escolher um sucessor ao Executivo estadual para as eleições. Os nomes mais visados, até o momento, são: Renato Filho (MDB-AL), prefeito de Pilar, e o deputado estadual Paulo Dantas (MDB-AL). Ambos sempre são elogiados pelo gestor durante os encontros.
Publicidade