Agência Senado
Medida Provisória aguarda votação na Câmara e Senado
As duas principais lideranças políticas em Alagoas deste momento medem forças nas redes sociais e buscam consolidar os próprios espaços entre troca de acusações e bastante articulação nos bastidores. O senador Renan Calheiros (MDB) acusa o presidente da Câmara Arthur Lira (PP) de golpismo na eleição do governador e do vice tampão. O PP ingressou com nova ação no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando os prazos do novo edital, lançado esta semana pela Assembleia Legislativa, para a eleição indireta.
Lira, por sua vez, diz que o ministro do STF Gilmar Mendes corrigiu irregularidades da votação indireta e o senador deveria pedir desculpas ao povo alagoano "por ter tentado enganá-lo". E acusou os Calheiros de forçar um golpe. "(...) está no seu DNA desrespeitar as instituições e o povo". No presente e no futuro, o embate entre os dois é por poder local e prestígio em Brasília. Renan Calheiros é um dos principais interlocutores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Terá papel estratégico em eventual vitória do petista e já se fala na Presidência do Senado para o alagoano e um ministério para o ex-governador Renan Filho (MDB).
Leia a matéria na íntegra no jornal Extra, nas bancas!
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.