O vereador Leonardo Dias (PL), protocolou nesta terça-feira , 13, um pedido de impeachment do vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT) por abandono de cargo, após o prefeito JHC (PSB) pedir licença.
Lessa é o sucessor imediato do prefeito, mas por meio de ofício, informou à Câmara Municipal de Maceió sobre a decisão de não assumir a função de prefeito devido questões eleitorais. Em pronunciamento na sessão ordinária na Câmara, Dias afirmou que esta decisão causa insegurança jurídica na administração do Poder Executivo de Maceió.
"O que estamos vivendo hoje é uma aberração jurídica. Eu tinha prometido que esperaria os 15 dias para ver se ele retornaria ao cargo, mas ele voltou para ser vice-prefeito de um prefeito interino. Eu não consigo enxergar legitimidade alguma nos despachos que ele afirmou ter feito, porque para mim ele não deveria mais estar ali", afirmou.
O vereador prosseguiu explicando que decidiu antecipar esse pedido de impeachment "até para saber se os atos do prefeito interino têm legitimidade. Pois, em tese, se existe um vice-prefeito, esses atos podem ser questionados no futuro e nós devemos resguardar Galba Netto. Não tem cabimento Lessa estar despachando no gabinete do vice-prefeito, se ele não quer ser o prefeito na ausência do JHC. Nós estamos vivendo uma situação que não tem nenhum embasamento legal e precisamos deliberar isso urgentemente", concluiu Dias.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.