NO FAROL
Policial civil é flagrado tentando votar portando arma de fogo no Cepa
Tribunal Superior Eleitoral proibiu o porte de arma de fogo a menos de 100 metros das zonas eleitorais.jpg)
Um policial civil foi flagrado tentando votar portando uma arma de fogo na manhã deste domingo, 2. O episódio aconteceu na Escola Estadual Moreira e Silva, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa).
Vale lembrar que neste ano o Tribunal Superior Eleitoral proibiu o porte de arma de fogo a menos de 100 metros das zonas eleitorais. A decisão dos ministros vale para o dia do pleito e para as 48 horas antes ou 24 horas depois da votação, inclusive para o cidadão que tem porte legalizado.
Ao ser abordado pelos mesários, o policial que não teve o nome revelado informou que estava a serviço de um promotor de justiça. Ele precisou descarregar a arma e a entregar até que a situação fosse completamente esclarecida.
"Estamos tentando localizar o promotor a quem ele presta serviço para resolver essa situação e também já solicitamos a presença da Polícia Militar. A orientação é que mesmo que esteja em serviço", disse a juíza da 1ª Zona Eleitoral, Maysa Cesário, que acompanha a votação no local disse, em entrevista à Rádio Pajuçara FM.
A exceção para o uso de armamentos cabe “aos integrantes das forças de segurança em serviço e quando autorizados ou convocados” pela Justiça Eleitoral. Caso contrário, a pessoa pode ser presa em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo, além de configurar crime eleitoral.
Publicidade