SENADO

Líder do bloco Bolsonarista diz que agronegócio aceitará bem a vitória de Lula

Por Tamara Albuquerque 08/10/2022 - 14:52
A- A+

O senador Wellington Fagundes (PL), uma das principais lideranças do bloco partidário de apoio a Jair Bolsonaro (PL), disse que o agronegócio vai se adaptar ao governo Lula, caso as pesquisas se confirmem e o ex-presidente seja eleito dia 30. A informação é do site Brasil247.

O senador Wellington Fagundes (PL), que foi reeleito no 1º turno, afirmou, porém, que espera que Bolsonaro conquiste a reeleição porque, na sua opinião, as diretrizes políticas são as melhores para o Brasil. Porém, para ele, uma mudança de governo não seria o fim do mundo para o setor de agronegócio, um dos maiores exportadores de alimentos do mundo.

"Os agricultores vão pular no colo de Lula depois da eleição. Eles são muito pragmáticos [voltado para objetivos práticos; realista, objetivo]", disse Fagundes. O senador é parlamentar há mais de 20 anos nas duas Casas Legislativas do Congresso.

Na entrevista ao site, Fagundes disse acreditar que Bolsonaro vai abrir mão do poder sem contestar o resultado do segundo turno no dia 30 de outubro se Lula vencer. "Ele ataca o sistema eleitoral porque é um provocador", disse o senador sobre as ameaças de Bolsonaro contra a democracia e suas declarações de que o sistema de votação eletrônica está aberto a fraudes.



Encontrou algum erro? Entre em contato