REDES SOCIAIS
"Católico não vota no Jair" é assunto mais comentado do Brasil após cenas de violência em Aparecida
"Católico não vota em Jair" é o assunto mais comentado do Brasil nesta quinta-feira (13) após bolsonaristas promoverem cenas de violência na basílica em Aparecida no feriado dedicado à padroeira. O uso político de Bolsonaro da data, que visitou o local, também foi criticado nas redes. O padre Camilo Júnior, missionário redentorista, enfrentou o candidato e mandou um recado sobre a exploração política da data.
O arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, se pronunciou a respeito da visita de Bolsonaro ao evento e defendeu que os fiéis devem ter uma "identidade religiosa" ao ser questionado sobre eventual uso político-eleitoral das celebrações do Dia de Nossa Senhora Aparecida.
"Eu não posso julgar as pessoas, mas nós precisamos ter uma identidade de religiosa. Ou somos evangélicos ou somos católicos Então, nós precisamos ser fiéis à nossa identidade católica", disse o arcebispo. Dom Orlando Brandes também disse que é importante distinguir a ideologia da verdade. "Nós temos um compromisso ético com a verdade. A verdade na política, mas a política caminha muito pelos caminhos ideológicos, que são caminhos de grupos e interesses pessoais", afirmou. Ele ainda incentivou as pessoas a votarem e disse que é preciso "acolher aquele que for eleito com o voto e o poder do povo".