SÃO JOÃO E SÃO PEDRO
Ressaca do Forró encerra festejos juninos na orla marítima

Quem passou pela Rua Fechada, na orla marítima de Maceió, na tarde deste domingo (30), foi contagiado pelo som da autêntica música nordestina: era a Ressaca do Forró fechando com chave de ouro o São João de Maceió 2019. O evento é uma realização da Associação dos Forrozeiros de Alagoas (Asforral) com apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).
Ainda se apresentaram Sandoval e Banda Fogo no Forró, com o renomado mestre da sanfona, Xameguinho, e encerrando a programação, já no pôr do sol, a autencidade, animação e talento de Anderson Fidellis e a Cabroeira tomaram conta da orla de Maceió.
Anderson Fidellis resume o evento com uma palavra: felicidade. “Tocar no encerramento do São João, principalmente no ano que homenageia dois grandes nomes da música local, como Mestre Zinho e Zé Mocó, é muito especial e eu estou bastante feliz pela oportunidade”, disse o forrozeiro.
E quem assistiu às apresentações ficou na expectativa de outras edições, como a professora Auxiliadora Cavalcante, que prestigiou o evento e se divertiu bastante na companhia de suas amigas. “A escolha do local para ser realizada a Ressaca do Forró foi muito boa. É um local bastante democrático e inclusivo para todas as idades. Está sendo muito bom e espero que a gente tenha mais eventos desse aqui”.
As apresentações foram viabilizadas pelos editais lançados para a realização destes eventos, por iniciativa da FMAC. Para o Diretor de Produção Cultural da Fundação, Keyler Simões, a proposta do evento foi muito interessante por levar forró à orla. “Foi o encerramento de 15 dias de festejos juninos com o belo cartão postal de Maceió, que é a praia de Ponta Verde”, destaca.
O presidente da Asforral, José Lessa, ressaltou a importância do apoio da FMAC. “A parceria com a Fundação Municipal de Ação Cultural é essencial para que a gente faça um resgate da cultural local e incentive a população a conhecer e se aproximar do forró, tanto no São João quanto em outras épocas, como já acontece com o Forró de Vera, por exemplo”.