EM CRAÍBAS

Após dois anos, Paixão de Cristo volta a ser apresentada na Cidade de Maria

Por Com informações do portal 7Segundos 12/04/2022 - 18:52
Atualização: 12/04/2022 - 18:51
A- A+
Divulgação
Cerca de 400 atores participarão do espetáculo que será encenado na Cidade de Maria
Cerca de 400 atores participarão do espetáculo que será encenado na Cidade de Maria

O espetáculo “Paixão de Cristo” voltará a ser encenado nesta Sexta-feira Santa, 15, na Cidade de Maria, no município de Craíbas, às 18 horas e no Domingo de Páscoa, 17, na Praça Multieventos, às 18 horas, em São Miguel dos Campos, com entrada gratuita.

O evento não acontecia há dois anos, quando precisou ser temporariamente suspenso devido à pandemia de covid-19.

Os atores da Associação Teatral Arte e Fé (ATAF), de São Miguel dos Campos, irão apresentar a 25ª edição do espetáculo, que revela a mais bela história da humanidade de todos os tempos: a “Paixão de Cristo”, que mostra a vida de Jesus Cristo em seus últimos passos na Terra.

Palcos cenográficos


Esta será a primeira vez que o ATAF fará a encenação da “Paixão de Cristo”, na Cidade de Maria, em Craíbas, com duas horas de duração. A cidade cenográfica é formada por 12 palcos elevados, casebres, templos, todos ornamentados com pedras, que dão realismo ao cenário, além do próprio ambiente natural do Agreste de Alagoas.

Durante a encenação do espetáculo serão utilizados recursos tecnológicos de som e luz para proporcionar realismo às cenas e comover o público.

O espetáculo, este ano, contará com a participação de cerca de 400 pessoas, entre atores, figurantes, equipe técnica, produtores, contrarregras, estudantes, comerciantes, vendedores, crianças, empresários, que vêm se preparando há 4 meses, na confecção de figurino, construção da cenografia, gravação de áudio, além dos ensaios em seus detalhes, para levar realismo ao público durante as apresentações.

De acordo com diretor do espetáculo, André Vieira, o sucesso para a ATAF apresentar a “Paixão de Cristo” se dá pela capacidade de contar a cada ano, a mesma história, porém, de forma dinâmica e criativa.

"Esta temporada vem com muitas expectativas, depois de dois anos de paralisação, voltaremos com mais novidades, cenas inéditas, efeitos especiais, figurino renovado e a dedicação dos atores para realizar o maior espetáculo de Alagoas com duas horas de duração”, frisou André Viana.

A Cidade de Maria, no município de Craíbas, possui 300 mil m², capacidade para 20 mil pessoas por apresentação e acesso facilitado para portadores de necessidades especiais. O estacionamento recebe 2 mil ônibus, 5 mil carros e 10 mil motos.


Encontrou algum erro? Entre em contato