LITORAL DE ALAGOAS
Bombeiros registram 11 casos de afogamento em três dias de carnaval
Boletim também informa ocorrência de 6 crianças perdidas e 24 incêndios no período
O carnaval em Alagoas vai chegando ao final com tranquilidade, na avaliação do Corpo de Bombeiros Militar, mas o cuidado com banho de mar, em rios e outras fontes naturais deve ser redobrado. Desde o inicio da festa, no sábado, foram registrados 11 afogamentos de vítimas de várias idades, uma proporção de quase quatro casos por dia, apesar do trabalho preventivo realizado com mais de 4 mil pessoas no período.
Os casos, normalmente, envolvem pessoas que se arriscam a mergulhar em locais que não conhecem e vão para pontos mais profundos, ou tem relação com ingestão de bebidas alcóolicas, que deixam a vítima vulnerável, reduzindo habilidade de nadar, por exemplo.
No boletim de ocorrências liberado pelos Bombeiros ontem à noite, a informação é de que seis crianças foram dadas como perdidas. A recomendação é para os pais e responsáveis intensificarem a vigilância sobre as crianças em qualquer ambiente, especialmente aqueles com maior movimentação de pessoas.
Os bombeiros também realizaram 42 buscas e salvamentos no período carnavalesco e atenderam 51 vítimas em casos pré-hospitalares. O mais impressionante é o registo de 24 casos de incêndio entre sábado até segunda-feira à noite. Novamente, o consumo de bebidas, a manipulação de produtos como álcool e a sobrecarga de equipamentos elétricos ligados, são fatores que colocam em risco a segurança e podem provocar um incêndio.