R$ 12,90
Netflix começa a cobrar taxa para quem divide senha no Brasil
Empresa estima que 100 milhões de usuários compartilham senhas no mundo
A plataforma de streaming Netflix começou a cobrar nesta terça-feira, 23, uma taxa adicional de R$ 12,90 por mês pelo compartilhamento de senhas no Brasil. Segundo a companhia, usuários que compartilham seu perfil em mais de uma residência vão receber um e-mail detalhando a nova política e dando opções de como proceder para resolver a situação.
A empresa defende que as contas são feitas para serem divididas dentro de uma mesma casa entre membros da família e não entre amigos ou pessoas que moram em outros lugares. Nesses casos, as opções oferecidas são transferir o perfil para outra conta ou adquirir o acesso para um assinante extra.
Porém, a opção do Assinante Extra não deve estar disponível para as assinaturas faturadas por parceiros — como operadoras de telefonia ou mesmo outras plataformas de streaming. A companhia não explica como irá tratar desses casos.
Em abril de 2022, a Netflix informou uma perda de 200 mil assinantes entre janeiro e março daquele ano. Segundo a Bloomberg, em balanços trimestrais, foi a primeira vez que a gigante do streaming registrou resultado negativo nesse quesito desde 2011.
À época, a Netflix destacou o aumento da competição no segmento e apontou que tem perdido oportunidades de elevar o número de pagantes por conta de senhas compartilhadas.
A empresa estima que 100 milhões de usuários desfrutam de senhas compartilhadas em todo o mundo.
Publicidade