REDES SOCIAIS
Entenda o que é o selo dourado, possível novo modo de verificação do Instagram
Rumores de que a Meta pretende criar nova categoria de verificado ganhou força na internet
Após iniciar a venda do selo azul de verificado, o Instagram, segundo rumores de sites especializados em tecnologia, estuda mudar a cor do selo de pessoas famosas e de renome, para distingui-las das pessoas comuns.
relacionadas_esquerdaFamosos, celebridades e figuras públicas - de verdade! - devem ganhar o selo dourado do Instagram e o alagoano Carlinhos Maia, por exemplo, é um dos nomes cotados na lista dos que devem ser os primeiros a receber a novo selo.
O selo dourado pretende identificar pessoas notáveis, como famosos, celebridades, figuras públicas, políticos e até mesmo empresas de grande destaque. Diferentemente do selo azul, o selo dourado não estará disponível para compra.
O novo selo será concedido como um reconhecimento, ou seja, para destacar aquelas personalidades que alcançaram um nível excepcional de notoriedade e relevância em suas áreas”, nas palavras que definem também especialistas.
A Meta, empresa controladora do Facebook, Instagram e outros produtos relacionados, como WhatsApp negou a ideia, por enquanto.
O serviço de assinatura do Instagram e do Facebook, chamado Meta Verified, chegou ao Brasil na última terça-feira, 26, e liberou a venda do tão sonhado selo de verificação [azul], para os usuários que se disponibilizarem a pagar o valor de R$ 55 reais mensais.
Publicidade