MÚSICA

Juliette se pronuncia sobre acusações de plágio em 'Magia Amarela'

Canção havia sido lançada na terça-feira para uma campanha
Por Redação 19/10/2023 - 21:05

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Juliette durante show no Parque do Povo, em Campina Grande
Juliette durante show no Parque do Povo, em Campina Grande

Juliette se pronunciou, nesta quinta-feira, 19, sobre a polêmica de plágio da música "Magia Amarela", que fez em colaboração com Duda Beat para uma campanha. A cantora havia emitido uma nota oficial nas redes sociais diante das acusações.

A cantora afirmou que conversou pessoalmente com os artistas responsáveis pelo projeto “AmarElo” e que tudo foi resolvido. “[…] Quero reforçar que tudo foi entendido, conversado. Eu conversei pessoalmente e com todo o respeito do mundo com o Emicida, com o (Evandro) Fióti. Não há lados opostos, não há intenção alguma, nem deles, nem minha e nem de ninguém de que saiam pessoas machucadas, que tenha essa energia que não é legal. Está tudo bem, tudo tranquilo”, começou.

Na sequência, a ex-BBB citou o “tribunal da internet” que, de acordo com ela, acontece sete dias por semana e 24 horas por dia. “Tem alguns poucos juízes que se autointitulam juízes e determinam quem é artista e quem não é, o que é arte e o que não é, o que é bom e o que não é”, continuou.

Entenda o caso

A nova música de Juliette com Duda Beat, Magia Amarela, foi lançada na noite da última terça-feira, 17. Imediatamente, já foi motivo de polêmica nas redes sociais - sendo acusada, inclusive, de plágio.

A semelhança do single com AmarElo, álbum e projeto audiovisual de Emicida, se tornou tópico durante a madrugada. Evandro Fióti, parceiro criativo e irmão do rapper, endossou as acusações, e contou que a música das artistas foi lançada para uma campanha publicitária.

"A gente levou 12 anos para ganhar um Grammy. E o trabalho que a gente ganhou Grammy acabou de ser roubado conceitualmente", falou.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato