VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Ana Hickmann detalha desafios após acusação de agressão contra o marido

Ela registrou um boletim de ocorrência contra o marido no último dia 11
Por Estadão Conteúdo 29/11/2023 - 15:27

ACESSIBILIDADE

Divulgação/Twitter
Ana Hickmann
Ana Hickmann

A apresentadora Ana Hickmann voltou a falar, nesta quarta-feira, 29, sobre os desafios que tem enfrentado após a acusação de violência doméstica e lesão corporal contra o marido, o empresário Alexandre Correa, e durante o processo de divórcio. Em uma postagem no Instagram, Ana detalhou estar "se reencontrando".

Ela registrou um boletim de ocorrência contra o marido no último dia 11. Alexandre teria fechado a porta da cozinha no braço da apresentadora e ameaçado dar uma cabeçada nela. Ele confessou as agressões, mas negou a cabeçada.

"Me reconhecendo, me reconectando e me reencontrando", escreveu Ana na legenda de uma sequência de fotos em que apareceu de óculos escuros em um jardim. A apresentadora também falou sobre a força que tem recebido de outras mulheres que já denunciaram casos de violência doméstica.

"É muito bom saber que não estou sozinha", disse. "Só quem já passou por tudo que estou vivendo sabe o quanto precisamos ser fortes e ter coragem de enfrentar monstros e demônios. Nossa luz nunca vai apagar."

Entenda o caso


 Segundo seu relato, por volta das 15h30, ela estaria na cozinha de sua casa com Alexandre, o filho e duas funcionárias. Ela teria dito algo ao filho que o marido não teria gostado e foi repreendida, com "ambos aumentando o tom de voz". A criança teria pedido que parassem de brigar e saído correndo assustada.

"O autor passou a pressionar a vítima contra a parede, bem como a ameaçá-la de agredi-la com uma cabeçada, ocasião em que ela conseguiu afastá-lo e, ao tentar pegar seu telefone celular, que estava em cima de uma mesa na área externa, o autor, repentinamente, fechou a porta de correr da cozinha, o que pressionou o braço esquerdo da vítima", diz o trecho seguinte do documento policial.

Ana, então, teria conseguido trancá-lo para fora de casa e fez a ligação para a Polícia Militar. Correa teria deixado o local pouco depois. Hickmann buscou atendimento médico no Hospital São Camilo, onde foi constatada uma contusão em seu cotovelo esquerdo. Ainda segundo o BO, ela teve o braço imobilizado com uma tipoia.

"A vítima tomou ciência das medidas protetivas conferidas pela Lei Maria da Penha, porém, neste momento, optou por não requerê-las", encerra o documento.


Encontrou algum erro? Entre em contato