LUTO

Quem era Mc Elloco, cantor que morreu em Recife após sofrer infarto

Cleiton Silva, de 34 anos, morreu na Policlínica Amaury Coutinho
Por Redação 21/03/2024 - 14:45

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Instagram
MC Elloco em foto em Pernambuco
MC Elloco em foto em Pernambuco

O MC de brega funk Cleiton Silva, conhecido como Elloco, que fazia dupla com o também MC Shevchenko, morreu no Recife, nesta quinta-feira (21). O artista, que tinha 34 anos, faleceu na Policlínica Amaury Coutinho, no bairro da Campina do Barreto, na Zona Norte do Recife.

A informação foi confirmada por um dos produtores do MC, deixando a comunidade musical em luto. Elloco deixa para trás sua esposa e um filho, numa partida que deixa uma lacuna na cena do brega funk.

Horas antes de sua morte, Elloco compartilhou um vídeo nas redes sociais, acompanhado da legenda reflexiva: "bom dia, já agradeceu a Deus pelo dia de hoje?". Em outro registro, ele estava indo buscar seu filho na escola, momentos que agora ganham uma aura de despedida.

Com uma carreira que ultrapassou uma década, Elloco formou, ao lado do também MC Shevchenko, uma das duplas mais reconhecidas e amadas do brega funk. Juntos, eles popularizaram o bordão "eu tô só calado", conquistando vários fãs por todo o país. 

Em 2019, a dupla alcançou o estrelato com o sucesso estrondoso de "Gera Bactéria", uma música que celebrava o "passinho novo que vinha da favela", catalisando a febre do "passinho dos 'maloka'" no estado. Além deste hit, Elloco e Shevchenko emplacaram uma série de outros sucessos, como "Olha o Carro do Ovo", "Tome Empurradão", "Dally", "Ninguém Fica Parado".

A morte de Elloco reverberou por toda a comunidade artística, com diversos artistas e influenciadores manifestando e compartilhando memórias do MC. Entre os que lamentaram sua partida estão MC Menor, Rogério Som, DJ 7K, Danilo Bolado, Ney Silva e Thiago Barros. 


Encontrou algum erro? Entre em contato